Salve, salve, meu povo. Quarta-feira foi um dos dias mais legais e mais emotivos da minha vida. Acordamos às 08:00h para ir na reunião de intercambistas internacionais da UDG. Depois de ter saído um pouco atrasado, pegamos um taxi e chegamos às 09:00h em ponto. Pela minha visão, seria uma reunião rápida, com cerca de 20-30 alunos. Engano meu. Ao me deparar com a quantidade de pessoas que estavam naquele auditória, fiquei abismado. Cerca de 200 alunos, de vários países (Brasil, Paraguai, Peru, Chile, Argentina, Colômbia, Canadá, Estados Unidos da América, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Japão) estavam ali para receber as primeiras orientações desse intercâmbio maravilhoso. A reunião foi no meu centro de estudos (o CUCEI - Centro Universitário de Ciencias Exatas e "Ingeniería").
Chegada
Eu, Silvana e Clóvis
No meio da reunião: surpresa! Tivemos uma apresentação de los mariachis exclusiva para nós. Como foi legal ver a cultura mexicana de uma maneira tão próxima a nós. Confira no vídeo abaixo um pouco do que nós presenciamos.
Após a reunião geral, fomos separados por grupos: América do Sul, América do Norte, Ásia e Oceania, etc, etc, etc. Aí foi que começamos a ter um contato maior com argentinos, chilenos, colombianos e peruanos. Conheci um argentino que faz direito, uma argentina da sociologia, um outro argentino de administração de empresas e uma paraguaia que faz engenharia ambiental. Além disso, tinha uma outra brasileira, Lukelly, que estuda letras. Conversamos muito e rimos do argentino que, quando foi se despedir, beijou os meninos no pescoço, sem saber que no Brasil não temos essa tradição. Ele ficou muito envergonhado.
Da direita para esquerda: Miguel (Adm), Eu (Eng. Química aqui em Gdl), Sara (Eng. Ambiental), Lukelly (Letras), Dulce (Coordenadora de bolas na UDG), Clovis (Nutrição), Silvana (Design) e Otoniel (História).
Às 16:00h me dirigi ao café/livraria onde ocorrem as reuniões da COMPA aqui em GDL. Foi muito legal compartilhar da palavra de Deus com os "hermanos" aqui. Eles riram muito com o meu português. Cada um quis tentar ler um pouco a minha bíblia, e perguntavam se a pronúncia estava correta. Foi uma oportunidade para orarmos pelos pedidos que foram expostos, além de conversarmos sobre as aulas que se iniciam dia 20 aqui.
Samuel trazendo a palavra
Hermanos
Ela é uma graça de pessoa *.*
Não fiz muita coisa a noite, a não ser conversar com o pessoal e Aurora. Às 23:00h já estava caindo de sono. Adiós, e até a próxima. =P
Parabens Belo lindo Blog!
ResponderExcluirMuito legal acompanhar as suas aventuras! Que o senhor o abençoe!
Falou sobre futebol com os Argentinos? kkkk CHUPA MARADONA!
ResponderExcluir